Continua a discussão sobre o fim da integração gratuita nos terminais que compõem o corredor metropolitano de trólebus do ABD. Agora internautas e leitores do nosso portal relataram que estão sendo instalados alguns bloqueios no terminal São Mateus, oque indicaria o fim da gratuidade. As catracas estão sendo instaladas exatamente entre os dois sistemas, de São Paulo e do Abc.
Segundo a EMTU, em 14 anos, os passageiros transferidos à época da assinatura do contrato de Concessão do Corredor ABD (EMTU/SP 020/97) cresceram 24%, ocasionando necessidade de novos investimentos, como aumentos de 34% na frota e de 10% na quilometragem, para atender adequadamente o crescimento da demanda.
De acordo ainda com a empresa, investimentos que o Estado vem realizando, como a reforma e adequação da acessibilidade dos terminais, eletrificação dos 11 km que restavam entre Jabaquara e Piraporinha em Diadema e a repotencializacão de 23 km com a substituição das estações retificadoras, é fundamental a realização de novos investimentos como a substituição do fio trolley e a construção e operação da CCE Central de Controle de Energia.
Como que a população, que por décadas nunca pagou para transferir de terminal para terminal, vai receber esta notícia?
Por Renato Lobo