Os trens na Linha 2-Verde do Metrô (Vila Prudente-Vila Madalena) ainda operavam com velocidade reduzida por volta das 8h15 desta segunda-feira, 12, por conta do rompimento de um cabo de alimentação elétrica proveniente da subestação Barra Funda, ocorrido na tarde da última sexta-feira, 9.
De acordo com a empresa, o rompimento foi provocado por operários de uma empresa que executam obras de uma galeria de águas pluviais para a Prefeitura de São Paulo, na região da Barra Funda (na confluência das ruas Júlio Gonzales e Pedro Machado), na zona oeste.
A alimentação elétrica da Linha 2 é feita por duas subestações elétricas (Tamanduateí e Barra Funda) e por conta do incidente a alimentação da Linha está sendo realizada apenas pela subestação Tamanduateí. A previsão é que o reparo seja concluído ao longo dia de hoje.
Segundo o metrô, por conta da lentidão, a Linha 1-azul (Tucuruvi-Jabaquara) também operava com restrição de velocidade. Nas estações de integração, a do paraíso e Ana Rosa, os trens das duas linhas estão operando com horários simultâneos para que não haja aglomeração nas plataformas.
Com as informações de O Estado de São Paulo