SPTrans Tecnologia

Terminais de ônibus em São Paulo terão acesso grátis à internet

A SPtrans está desenvolvendo um projeto para instalação de internet grátis nos terminais de ônibus. Na próxima segunda feira (19) começa um projeto-piloto para oferecer aos passageiros conexão sem fio grátis à internet. Mas, por hora apenas o terminal Santo Amaro terá Wi-Fi. Em janeiro o Terminal Sacomã o da Lapa terão o beneficio.

Caso os resultados forem positivos, a SPTrans vai contratar uma empresa no primeiro semestre do ano que vem para expandir o serviço para todos os 27 terminais de ônibus da capital. Por eles, circulam diariamente cerca de 2 milhões de pessoas. A ação nos três terminais será bancada por empresas que já operam nesses lugares, que mantém máquinas de recarga do Bilhete Único. Serão 4 megabytes disponíveis, com a possibilidade de subir para 5 ou 6, se necessário.

Ao passageiro sem noção, acessar páginas com conteúdo pornográfico e baixar arquivos não será permitido. A empresa que ganhar a licitação terá que instalar totens interativos nos terminais. Eles fornecerão, em telas sensíveis ao toque, informações dos itinerários dos ônibus.

Por Renato Lobo

 

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus