Mobilidade Urbana

Retrospectiva 2011 – As mais lidas do ano no Portal Via Trolebus

Estas foram os 10  post’s mais vistos do Portal Via Trolebus no ano de 2011:

10º – Linha 8 – Diamante pode ir só ate a estação Palmeiras – Barra Funda, diz Blog. O Furo de reportagem exibido pelo blog CPTM em Foco, de Diego Silva, foi postado também para nossos leitores. A Discussão deu o que falar e chegou a nossa décima posição;

9º –  SP deve receber mais trólebus novos. Presidente do Consórcio Leste 4 fala ao Via Trolebus. A notícia em que todos aguardavam. A concretização da renovação de parte da frota de trólebus, o que indica que o sistema terá uma sobre vida. Conversamos com o presidente do Consórcio Leste 4 que nos adiantou algumas informações.

8º – CPTM em greve nesta quarta. Metrô adia decisão sobre Greve. Greve geralmente é um assunto muito procurado pelos usuários do transporte público, já que todos querem saber se vão conseguir chegar ao seu destino. O Via Trolebus se destacou em 2011 como importante ferramenta na internet para informação sobre as paralisações.

7º – Linha de Monotrilho da Zona Leste já nascera saturada, diz Vereador. Declarações do vereador Chico Macena (PT) sobre a lInha de Monotrilho deram o que falar.

6º – Metroviários decidem se vão entrar em greve logo mais às 18h30. Mais uma prova que greve é sinônimo de grande trafego na internet de pessoas querendo saber sobre as paralisações.

5º – Campanha Doe um fone de ouvido para um funkeiro e faça um ônibus feliz. A campanha lançada pelo portal Via Trolebus tomou grandes proporções, e foi para no jornal Diário de São Paulo. Resultado: Grande Audiência as postagens chegaram no top 5 de 2011

4º – Monotrilho do ABC terá 2 fases. Confira as estações da Linha 18 – Bronze. Um dos modais mais lidos de 2011 foi o Monotrilho, pela sua polêmica que divide opiniões entre estudiosos e entusiastas. Nesta matéria, trouxemos com exclusividade e primeiro as estações que vão compor a futura Linha 18 – Bronze do Metrô.

3º – Linha 1 – Azul do Metrô SP recebe primeiro trem modernizado. Fizemos uma matéria especial sobre a chegada do primeiro trem modernizado da Linha 1- Azul, e também sobre o translado da composição 301 de Itaquera para Três Rios, no Rio de Janeiro onde a composição foi reformada.

2º – Himalaia fora do Consórcio Leste 4. Grupo Ruas Assumi. A maior e mais importante notícia sobre o sistema trólebus de 2011: grupo Ruas no comando dos trólebus, mais uma vez. Sistema ameaçado? Ruas promete a renovação e entra com 78 novos trólebus. Há quem diga que virão mais.

1º – Mais um: Metrô SP recebe trem reformado pela Bombardier. Apesar do nome Via Trolebus, o tema mais comentado no site em 2011 foi Metrô. Fomos o primeiro canal a publicar as imagens do trem, que correram as redes sociais, oque levou a postagem no primeiro lugar.

Por Renato Lobo

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus