Metrô SP

O intervalo de espera no Metrô de São Paulo terá queda média de 20 segundos em 2012

Quem diz isto é o presidente da Companhia, Sérgio Avelleda, nesta semana na entrega da primeira composição modernizada da Linha 1 – Azul. A redução será implementada nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Segundo Avelleda a previsão do governo do Estado é entregar trinta composições totalmente reformadas ao longo de 2012. Estima-se que em 2014, 98 trens estejam reformados, somados com os 33 trens novos que já compõe a frota e mais 15 que deverá entrar na operação, que serão licitados em Janeiro.

“No primeiro trimestre do ano que vem pretendemos reduzir o intervalo em toda a linha 2 e até o final do ano, na linha vermelha e Azul. Isso deve melhorar o conforto nas linhas de Metrô”, disse Avelleda

Os trens reformados possuem ar condicionado, câmeras de vigilância e acesso a pessoas com mobilidade reduzida. O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, contou que todo o sistema está passando por melhorias constantes. O secretário Jurandir Fernandes lembrou ainda que nesse ano foram entregues oito trens novos e em 2012 serão trinta.

O Metrô espera que caia em 30% o fluxo de passageiros da estação Sé com a linha 4 – Amarela. O número absoluto de passageiros era de oitocentos mil ao dia e caiu para seiscentos mil. A inauguração das estações Luz e República, em setembro, permitiu ao usuário fazer novas conexões.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus