CPTM Tecnologia

Internautas usam o Facebook para reivindicar volta da Linha 10 para estação da Luz

Desde o dia 6 de Agosto, a CPTM alterou o terminal da Linha 10 – Turquesa da estação Luz para o Brás. Inicialmente a mudança era temporária, mas parece que se tornará definitiva. Ainda que a CPTM não tenha divulgado oficialmente, a companhia admite que estuda a permanência do ramal do ABC na estação Brás.

Indignados com  mudança, usuários da linha se mobilizam no Facebook para protestar contra mudança, através de uma fan page.

Por outro lado o governo afirma que não são muitos usuários que vão efetivamente até a Luz. De acordo com o Secretário Jurandir Fernandes foram feitas pesquisas onde 82% dos usuários da linha avaliam que o serviço melhorou após a mudança. Segundo Jurandir, após a diminuição no trajeto, o tempo médio de intervalo entre os trens caiu de oito para seis minutos. “As pessoas que estão usando a linha para descer no Tamanduateí ou no Brás estão contentes”, diz.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios