EMTU

EMTU adia licitação da manutenção da rede eletrica de trólebus do ABD

A EMTU adiou por tempo indeterminado a licitação da concorrência SP Nº 011/2011, que prevê a contratação de empresa para a prestação de serviços de manutenção corretiva e preventiva da rede elétrica de trólebus no corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara – Ferrazópolis, que inclui a rede aérea com seus dispositivos de fixação e as estações retificadoras completas. A Empresa alega que “em virtude da necessidade de reavaliação do Edital”, a sessão pública de abertura e entrega de envelopes da Licitação foi adiada.

O Governador Geraldo Alckmin e o seu secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes na ultima vez que foram do executivo entre os anos de 2002 a 2006, prometeram e chegaram a reservar verba nos orçamento de cada ano, no entanto nunca foi tirada do papel a extensão dos trólebus de Piraporinha até o Jabaquara.

Lembramos que o ônibus elétrico não polui o meio ambiente e quando operado nestas condições, em vias segregadas, apresentam desempenho superiores aos veículos à diesel.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus