SPTrans

SPTrans pode levar multa de R$ 6 milhões por conta da falha no sistema de recarga no Bilhete Único

O Procon de São Paulo notificou a SPTrans pela falha no sistema de recarga do Bilhete Único na manhã de segunda-feira. O problema, que começou por volta das 6h e durou mais de três horas, atingiu toda a rede e prejudicou milhares de pessoas.

O prazo para envio de explicações sobre as causas da suspensão do serviço e a dimensão dos prejuízos causados termina na sextafeira. Caso as justificativas não sejam convincentes, a empresa que administra o transporte coletivo na cidade pode ser multada em até R$ 6 milhões.

Além da multa, a empresa também pode ter de ressarcir usuários que foram lesados. “Muitas pessoas tiveram que gastar mais para se locomover. Agora elas precisam procurar a SPTrans para reaver esse prejuízo. Se isso não funcionar, devem procurar o Procon”, afirma o diretor de fiscalização da entidade, Renan Ferraciolli. A SPTrans afirmou que ainda não havia sido notificada pelo Procon.

Com as informações de Band

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus