CPTM

Ex-Jogador Romário anda de trem em São Paulo

O Ex-jogador Romário fez o que milhares de paulistanos trabalhadores fazem todos os dias. O baixinho junto com uma comitiva de parlamentares membros da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, embarcaram na Estação da Luz e seguiram viagem pelo Expresso Leste (Linha 11-Coral) até a Estação Corinthians-Itaquera. O evento faz parte do Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo de Futebol no Brasil.

Romário que é deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, bateu papo com os usuários do expresso leste, com direito a fotos entre os torcedores.

O Expresso Leste juntamente com a Linha 3-Vermelha do Metrô sera o eixo responsável pelo deslocamento de muito torcedores durante a copa do mundo. A CPTM anunciou que está realizando investimentos para que a Linha 11 – Coral, que hoje opera entre as estações Luz e Guaianazes, seja ampliado até a estação Suzano. Para isso, já foram adquiridos nove trens novos da empresa Alstom, que serão incorporados a frota da companhia, gradativamente, a partir do segundo semestre de 2012. As nove composições em fabricação, contam com tecnologia de ponta, como ar-condicionado, câmeras de vigilância e todos os itens de acessibilidade, entre outros recursos. As composições da série 9000 não terão divisão assim como os trens da Linha 4 – Amarela.

Em 2014 a CPTM deve operar a Linha 11 – Coral no intervalo de 3 minutos, e o Metrô com intervalos de 85 segundos na linha 3 – Vermelha. Ambas terão o sistema CBTC. A pergunta que não quer calar: como organizar esse fluxo de torcedores com o enorme fluxo de usuários habituais das 2 linhas que são as mais carregadas das duas companhias?

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus