Ciclista Mobilidade Urbana SPTrans

Ciclofaixa vai funcionar neste feriado. Ônibus da capital paulista vão operar em esquema diferenciado

Neste feriado de finados, a Ciclofaixa de Lazer funcionará das 7h às 16h. De acordo com a CET será implementado uma opção de lazer no feriado nacional, já que normalmente ela é aberta apenas aos domingos. No domingo, 6, a Ciclofaixa também funcionará normalmente.

A faixa tem 45 quilômetros de extensão, ligando os parques das Bicicletas, do Ibirapuera, do Povo, Villa-Lobos, Avenida Chedid Jafet, Rua Funchal, Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini e Avenida Jornalista Roberto Marinho.

Rodízío

Durante o feriado, o Rodízio Municipal estará suspenso para veículos de passeio e caminhões, bem como a Zona de Máxima Restrição à Circulação (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF). Na quinta-feira, 3, voltam a valer normalmente as restrições à circulação dos veículos.

Ônibus Municipal

Visando facilitar a ida aos 39 cemitérios da capital, a SPTrans fará uma operação especial no dia 2 de novembro, quarta-feira, dia de Finados. Serão 321 linhas de ônibus com frota reforçada e partidas dimensionadas à demanda, que operarão com placas no vidro frontal indicando quais cemitérios atendem. Veja lista completa

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus