Metrô SP

8 empresas mostram interesse para construção da Linha 6 – Laranja, diz revista

Oito empresas já mostraram interesse na Futura Linha 6 – laranja do Metrô. De acordo com informações da Revista Ferroviária, as empresas manifestaram interesse para o desenvolvimento dos estudos e da modelagem para a implantação da linha. Os nomes não foram divulgados, porém a construtora Odebrecht, representada pela Odebrecht Transport, já havia manifestado interesse em realizar os estudos de engenharia, levantamento de dados, aspectos legais, modelagem e viabilidade econômico-financeira para a construção da linha. O edital foi publicado no dia 05 de outubro e as empresas terão até o início de março para apresentar as propostas.

A primeira fase do ramal terá 15,9 km e 15 estações entre Brasilândia e a estação São Joaquim. A demanda prevista inicial é de aproximadamente 640 mil passageiros por dia. As obras deverão começar no segundo semestre de 2012, com previsão de conclusão em 2016. Futuramente a linha deverá passar dos 30 km de extensão ligando a Rodovia dos Bandeirantes até o bairro da Cidade Líder na zona leste de São Paulo.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus