CPTM Metrô SP

Problemas nos transportes sobre trilhos nesta manhã de terça feira [Atualizado]

Foto: TV Globo

Usuários das linhas 5-Lilás do Metrô e 12 – Safira da CPTM passaram por apuros nesta clara manhã de terça feira. Na CPTM, uma composição que seguia no sentido do Brás apresentou um defeito no sistema de tração entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé. Os passageiros não esperaram o restabelecimento do serviço, descessem do trem e caminharam pelos trilhos.

Os usuários do Twitter @rmaximo e @MariseCicinha registraram a ocorrência:



Já no Metrô, os trens da Linha 5 – Lilás circulam por apenas uma via, com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações. A linha teve uma falha no sistema elétrico que alimenta a circulação dos trens entre as estações Largo Treze e Santo Amaro.

O Metrô acionou o Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). Ônibus da SPTrans e da EMTU estão fazendo o transporte gratuito de passageiros das estações Capão Redondo e Campo Limpo para as estações Santo Amaro e Largo Treze.

Por voltas das 10h00 o Metrô decidiu por fechar a estação Lgo Treze, e manter a operação da Estação Santo Amaro até a Capão Redondo.  No trecho entre Santo Amaro e Lgo. Treze foi implementando o Paese. Só as 20h14, a estação foi liberada e a linha 5 voltou a circular normalmente.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus