Metrô SP

Linha 6 – Laranja do Metrô prevista para operar em 2016

O Governo de São Paulo estima para 2016 a conclusão das obras da Linha 6 – Laranja. Caso não ocorra entraves, está previsto o inicio das obras para o segundo semestre de 2012.

O ramal apelidado de linha das universidades, na sua primeira fase terá 15,9 km (13,5 km operacionais) e 15 estações, conectará as regiões noroeste e central da cidade de São Paulo, servindo os bairros de Brasilândia, Freguesia do Ó, Água Branca, Perdizes, Pacaembu, Higienópolis, Bela Vista e Liberdade. Ela atenderá o eixo de importantes universidades, como a UNIP, Uninove, FAAP, PUC, Mackenzie e FMU. Numa segunda etapa, o ramal avançará ao norte, até a rodovia dos Bandeirantes e atenderá o futuro Centro de Convenções de Pirituba. A leste, a linha irá da Estação São Joaquim até Cidade Líder, passando pelo Cambuci, Mooca, Tatuapé, Vila Formosa, Carrão e Aricanduva.

O Portal Via Trolebus deu detalhes sobre a nova linha

No momento, o Metrô está concluindo os projetos básicos de obras civis e sistemas. Também estão em andamento o Relatório Ambiental EIA-RIMA e levantamento de passivos ambientais.

A demanda prevista é de aproximadamente 640 mil passageiros por dia no trecho Brasilândia-São Joaquim.

Por Renato Lobo, com as informações do site oficial do Metrô

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus