Metrô SP

Linha 20 – Rosa. Governo pode começar estudos do ramal na semana que vêm

Hoje saiu na mídia uma possível PPP inédita para a construção da linha 6 – laranja do Metrô. Junto com esta notícia, ficamos sabendo também do inicio dos estudos da Linha 20 – Rosa, ramal este que vai ligar a futura estação Lapa, integrando as linhas 7 e 8 da CPTM, passando por Cerro Corá, uma estação que terá integração à uma extensão da linha 2 – Verde. Depois a Linha encontra com a 4 – Amarela na estação Faria Lima. O ramal segue no bairro dos Jardins até ir de encontro com a futura estação Helio Pelegrino, que fará integração com a Linha 19 – Celeste (Água Espraiada – Guarulhos). Nesta primeira fase ela termina na estação Moema que faz integração com a linha 5 lilas.

No futuro ela seguirá até Rudge Ramos, em Diadema, encontrando com a Linha 18 – Bronze (Tamanduateí – Alvarenga), passando pela Linha 1 – Azul ou em Praça da Arvore, ou Saúde.

“Chegou a hora da caça ao tesouro”, disse o vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD), coordenador do programa estadual de PPP. Para ele, com a crise econômica, “o mundo está parado” e, como São Paulo tem projetos a apresentar, esse é o momento de buscar investidores, com prioridade para projetos de mobilidade.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus