CPTM EMTU Metrô SP SPTrans

Horário de Verão: Passageiro terá mais uma hora de Metrô e CPTM neste sábado

Neste final de semana começa o horário de verão, que se inicia no dia 16 e vai até o dia 26 de fevereiro de 2012. Por conta disso, o sistema metroferroviário da região metropolitana deve ficar aberto mais uma hora. Em vias normais, na madrugada de sábado para o domingo, Metrô, CPTM e ViaQuatro (Linha 4-Amarela) ficam abertos até a 1h00 do domingo. Mas com a chegada do horário de verão todas as estações estarão abertas até as 2h00, já que os relógios devem ser adiantados em 60 minutos. Para quem precisar fazer baldeação entre linhas, atravessando os bloqueios até as 2h00 a integração é garantida.

As estações de Metrô abrirão no domingo em horário habitual, as 4h40 inclusive a Linha 4 – Amarela. Na CPTM, o início das atividades é as 4h00 da manhã como de costume.

Nas linhas fiscalizadas pela EMTU e pela SPtrans o mesmo deve ocorrer. Todas as partidas dos ônibus programadas na meia noite serão duplicadas até a uma da madrugada.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus