CPTM Metrô SP

CCR de olho em novas linhas metroferroviárias de São Paulo

A CCR parece que gostou de operar trens em São Paulo. Segundo o Valor Econômico, a empresa que atualmente opera a Linha 4 – Amarela, por meio da ViaQuatro está de olho em outras futuras linhas.

O Jornal informa que existem interesse nas linhas 6-laranja, 17-ouro e na linha 20 – Rosa. As linhas 15 – Branca e 5 lilás também estariam na mira da empresa, o que é uma novidade para todos os que acompanham o noticiário do sistema sobre trilhos. Mas, essa informação da concessão destas linhas atualmente operadas pelo Metrô não é confirmada oficialmente.

CPTM

Cinco projetos de expansão da CPTM também são visados pela empresa: Expresso Bandeirantes (linha que liga Campinas a São Paulo e é incentivado pelo governo do Estado como alternativa ao trem-bala), Trem de Jundiaí (que ligaria a Luz à Jundiaí), Expresso ABC (Paralelo a linha 10 – Turquesa que atende somente as paradas de maior movimento), além de Linha 13 – Jade que vai ligar a capital a Guarulhos, no Parque Cecap e Aeroporto.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus