Metrô SP

Na estações, a faixa amarela é para sua segurança!

Avisos sonoros alertando sobre o perigo que você corre quando ultrapassa a faixa amarela do Metrô ou da CPTM são constantes. Mas, sempre tem aqueles que ignoram a advertência. Nesta quarta feira um homem, que também não deu atenção ao aviso, ao se abaixar para pegar seu celular foi atingindo por uma composição na Estação Paraíso da Linha 1 – Azul no sentido Tucuruvi, logo após o pico da noite. O cidadão foi encaminhado para o pronto socorro, mas passa bem.

Não é tão raro ter notícias de pessoas que insistem em desrespeitar essas regrinhas básicas do Metrô, que foi feita para nossa própria segurança.

Na linha 3 -Vermelha

Também nesta quarta feira (21) um rapaz passou mal e caiu na via da estação Brás. Rapidamente as pessoas começaram a gritar e chamar os agentes de segurança do metrô. Logo todos os trens na linha vermelha sentido Palmeiras-Barra Funda foram paralisados. Os agentes socorreram o rapaz e a situação voltou ao normal. Veja o vídeo

Nota da redação: A assessoria de imprensa do metrô de São Paulo confirmou o acidente que aconteceu às 18h45, na plataforma da estação Brás, no sentido Palmeiras-Barra Funda. O usuário se sentiu mal, desequilibrou-se e caiu na via.
No momento, nenhum trem estava estacionando no local. O homem foi socorrido por uma equipe do metrô e levado para um pronto-socorro da região. Ele não sofreu ferimentos graves.
Durante o salvamento, a energia da linha foi desligada e a operação paralisada durante 5 minutos.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus