Metrô SP

Metrô recebe mais 2 trens modernizados

O Metrô de São Paulo acaba de receber mais dois trens modernizados. A composição I12 chegou no Pátio Itaquera e a J45 no Pátio Jabaquara, ambas no começo desta semana, completando 9 trens já entregues à companhia.

A composição J45 foi reformada pelo consórcio BTT, que tem como membros a Bombardier, Tejofran e Temoinsa. O trem I12 foi modernizado pela  Siemens e Alstom, que compõem o consórcio Modertrem.

As duas composições, de seis carros cada, são de um lote de 98 unidades – 51 da Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 47 da Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) do Metrô que passarão por modernização.

Os trens modernizados ganharam ar-condicionado, câmeras de vigilância (quatro por carro), sensores para detecção de fumaça, sistema de informação audiovisual (monitores e displays), monitoramento contínuo dos equipamentos pelo operador (data bus) e sistema de freios com controle de patinagem, entre outros.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus