Metrô SP

Jogador Ronaldo anda de Trem junto com Governador e Prefeito de SP [Atualizado]

O jogador Ronaldo fez o que milhares de pessoas fazem todos os dias: Embarcou em um trem da série 7000 na linha 11 – Coral, na Estação Luz, para participar da inauguração do relógio que fará a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Ronaldo foi em companhia do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, do governador Geraldo Alckmin, do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e do ex-jogador Roberto Rivellino, que também devem participar da cerimônia de inauguração do relógio.


O objetivo é mostrar que a mobilidade urbana da cidade está “nos trilhos” para a organização da Copa do Mundo. As celebridades foram da estações Luz até Corinthians-Itaquera, região do estádio paulistano para o Mundial. Em vias normais, o percurso leva cerca de 25 minutos, mas os organizadores deram um jeitinho, e a viajem foi de apenas 19 minutos. Houve apenas uma parada no período.


O Governo diz que está investindo nas duas ligações Metro-ferroviárias, o Expresso Leste e a Linha 3 – Vermelha do Metrô. Ambas terão implantados o CBTC que vai permitir a redução no intervalo entre as composições. A linha 3 por exemplo terá a redução de 101 para 82 segundos. 


Agora, seria interessantes essa comitiva andar as 18h00 em dia útil não? 


Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus