CPTM Trens Regionais

Sindicato de Ferrovia quer trem de passageiros até Campinas

O sindicato dos trabalhadores em Empresas ferroviárias Paulista (STEFP) juntamente com lideranças politicas da região Metropolitana de Campinas apresentaram em audiência pública uma proposta de viabilizar um trem de passageiros da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que ligaria Campinas a capital paulista. As duas frentes querem que o governo paulista construa uma nova malha ferroviária entres as cidades de Valinhos, Vinhedo, Louveira, Campinas e São Paulo.


A proposta é a articulação para uso do trilho além das cargas para o transporte de pessoas. Para o sindicato a proposta beneficia os moradores de Campinas como uma alternativa de acesso para a capital, por meio de uma extensão nos trilhos que estão ligados até Jundiaí, em que o preço da passagem é de R$ 2,90.


Por outro lado, o governo do Estado já apresentou outro projeto de trem regional para a região, mas com tarifas diferentes.



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!