Metrô SP

Linha 2 – Verde do metrô bate novo recorde

A linha 2 – Verde do Metrô, que liga a Vila Madalena a Vila Prudente bateu novo recorde. No ultimo dia 19 foram 645.036 passageiros transportados. Segundo o secretário de transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, em entrevista concedida ontem á rádio Jovem Pan, boa parte deste número é em função das novas integrações na linha, em Tamanduateí, com a linha 10 – Turquesa da CPTM, que atende o ABC, e em Consolação, que liga a linha 4 – Amarela, que por sua vez atende aos bairros distantes da Zona Sul e também a cidade de Osasco, através da integração com a linha 9 – Esmeralda da CPTM.


O secretario explicou com no mês que vêm com a inauguração do trecho da linha 4 – amarela, entre Paulista e Luz, passando por República, este fluxo na linha 2 – Verde tende a diminuir, já que muitos usuários que vêm das zonas norte e leste não vão precisar mais da linha da Paulista, e vão migrar para a linha 4 – amarela.



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus