Metrô SP

Defeito na Linha 5 Lilás causou atrasos nesta manhã de quinta feira

A circulação de trens na Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze) do metrô de São Paulo ficou prejudicada nesta manhã de quinta feira, durante uma hora e meia, e foi restabelececida às 7h45. Uma falha de alimentação elétrica na região do Capão Redondo causou atraso na circulação dos trens.


Nesse período, as linhas de ônibus deixaram de parar nas estações Capão Redondo e Campo Limpo e seguiram para a Estação Santo Amaro. O objetivo do Metrô era de evitar acúmulo de passageiros nas estações. Essa ação, também chamada de Plano de Atendimento Entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), já foi desativada e as linhas de ônibus voltaram a operar normalmente.


Os passageiros foram comunicados sobre a falha por meio do sistema de mensagens sonora e cartazetes na entrada das estações, além da internet, como no site do metrô e no twitter.


Linha 3 – Vermelha


Também nesta quinta feira no pico da manhã, a linha 3 teve pequenos problemas devido a usuário na via. Houvi o anúncio dado pelo operador de dentro da composição, que estava parada por cerca de 10 minutos na estação Belém. No entanto, não houve grandes consequências aos usuários da linha. 



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus