Metrô SP Monotrilho

Obras da linha 17 – Ouro podem começar ainda este mês

O Governo do Estado pretende iniciar as obras de construção do monotrilho da linha 17-Ouro ainda neste semestre. A informação foi dada ao portal R7, porem não há data definida. No fim do mês passado, a Justiça de São Paulo decretou o fim da liminar que impedia o início das obras. Com a determinação judicial, o governador Geraldo Alckmin chegou a anunciar que assinaria o contrato imediatamente porque a concorrência já foi feita, o que depois não ocorreu.


A linha 17 – Ouro que vai ligar a estação Jabaquara, o Aeroporto de Congonhas, o Morumbi, e por fim a estação São Paulo – Morumbi, dividi opiniões. Enquanto moradores da Vila Inah entraram na Justiça para tentar impedir a obra, quem vive em Paraisópolis comemora a perspectiva de mais transporte. Entre urbanistas a opinião é unanime que os monotrilhos, por serem elevados, degradam o entorno das avenidas que vão receber este tipo de modal. Mas o Metrô está certo do projeto, justificando que os trens elevados são mais baratos e mais fáceis de construir, por terem estruturas pré-moldadas. É esperar para ver…




Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!