Metrô SP

Governo vai assinar no próximo sábado o contrato da linha 17 – Ouro do Metrô

Será assinado neste sábado, dia 30 de julho, o contrato da Linha 17 do Metrô. Serão 17,7 km de extensão e 18 estações. o Governo destaca a importância do ramal já que vai aumentar ainda mais a integração da rede com quatro conexões: com Linha 1, lá na estação Jabaquara, que é a Norte-Sul do Metrô; com a Linha 5, que é a Lilás, na estação Água Espraiada; com a Linha 4, que é a Amarela, na estação São Paulo/Morumbi, além da Linha 9 da CPTM na estação Morumbi.


 A previsão é ter já em 2014, a Linha 17 em funcionamento, ligando o Aeroporto de Congonhas até a estação Morumbi da CPTM. Essa ligação do aeroporto com o sistema de metrô e trens é muito importante para melhorar o acesso à cidade, facilitar a vida dos turistas, enfim, é assim em toda a grande metrópole do mundo, a ligação do aeroporto com o sistema de trem e de metrô, afirmou o Governador Geraldo Alckmin em entrevista.


Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus