Mobilidade Urbana SPTrans

Bilhete Único poderá ser recarregado em orelhões

A prefeitura testa um novo projeto que permite a recarga do Bilhete Único em telefones públicos de São Paulo. Os primeiros aparelhos já estão disponíveis nos terminais de ônibus São Matheus e Tatuapé, além da Praça 8 de Setembro, no bairro da Penha. O novo sistema é o mesmo que funciona hoje nos demais equipamentos de recargas, nos quais o usuário pode capturar o crédito.


Do ponto de vista do telefone público, o aparelho permanece com suas funções originais inalteradas. Ele apenas passa a contar com mais uma leitora para cartão de aproximação, o mesmo modelo utilizado nas catracas do metrô e de ônibus.


Agora a prefeitura precisa criar um sistema para diminuir a lentidão dos postos de recarga do bilhete único nas estações de Metrô. Perde-se muito tempo nas filas, e geralmente apenas um atendente faz as recargas, quando o sistema não está fora do ar. 


Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus