CPTM

Todas as linhas da CPTM ficam paradas nesta quinta feira

Os sindicatos dos funcionários da CPTM decidiram no início da noite desta quarta-feira continuar em greve, esta que paralisou parte do sistema de transporte ferroviário da Região Metropolitana de São Paulo. A paralisação afetou cerca de 400 mil pessoas, principalmente os passageiros da Zona Leste da capital, atendidos pela linha 12-Safira e parte da linha 11-coral. Além disso, a Linha 8, que funcionou parcialmente por decisão judicial nesta quarta-feira, deverá ser totalmente paralisada nesta quinta-feira (2).


Também em assembléia nesta quarta-feira, o Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, responsável pelos funcionários das linhas 7 (Luz – Jundiaí) e 10 (Luz – Rio Grande da Serra) da CPTM decidiram cruzar os braços a partir da 0h. O sindicato aguardava para esta quarta-feira uma nova proposta de reajuste por parte da empresa, o que não aconteceu, levando os trabalhadores a decidir pela greve.


Os representantes do sindicatos não aprovaram a proposta de reajuste salarial de 3,07% oferecida pela companhia e devem ser recebidos pelo secretário estadual dos Transportes, Jurandir Fernandes, às 9h, para discutir os rumos da paralisação. A categoria reivindica um aumento de 8,32%


A SPTrans acionou às 16h30 desta quarta-feira o Plano de Atendimento Entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE), colocando 30 ônibus para atender os usuários da Linha 9 – Esmeralda, entre as estações Jurubatuba e Grajaú.


Coma continuidade da greve é certo que não será feito amanhã a integração da linha 4 – amarela do Metrô, operado pela ViaQuatro, com a linha 9-esmeralda da CPTM na estação Pinheiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus