Ônibus metropolitanos, municipais e trólebus aderiram à greve nos sete municípios do ABC. Na noite de quinta, a EMTU conseguiu uma liminar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que garante a operação de 80% da frota durante a greve, com multa diária de R$ 200 mil em caso de descumprimento. Uma audiência de conciliação entre a empresa e o sindicato foi marcada para 14h desta quinta.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte do ABCD, Francisco Mendes da Silva, mais ônibus foram colocados nas ruas nesta manhã devido à notificação do TRT. “Entramos em contato com alguns trabalhadores que a gente conseguiu e uma parte começou a rodar para a gente tentar cumprir de todas as formas a decisão da Justiça”, afirmou. Segundo ele, todas as empresas colocaram pelo menos alguns veículos nas ruas.
Entretanto, segundo a EMTU, das 19 empresas que operam na região, três circulam normalmente, três estão com 40% da frota nas ruas e as outras estão paradas. Ainda segundo a empresa, a paralisação afeta 200 mil passageiros.
Com as informações de G1