Metrô SP

Expresso ABC vai ser operada por PPP

O Expresso ABC que vai correr ao lado da linha 10-Turquesa vai ser operada por PPP (Parceria Público Privada). A construção dos trilhos, fará a integração direta da região do ABC ao Centro de São Paulo, atendendo apenas algumas estações. Está previsto o começo das obras no segundo semestre de 2012. A promessa de entrega da linha é para 2014.
“Nós constatamos que entre 75% e 80% dos usuários estão concentrados em seis pontos da linha da CPTM. Então vale a pena criarmos uma linha expressa até Mauá”, disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

Nesta terça-feira, o governador Geraldo Alckmin contou aos jornalistas sobre a impotência de investir no transporte na Grande São Paulo, como se nós não soubéssemos né Governador?

“Além da modernização da CPTM, a construção do Expresso ABC é a grande prioridade para região. Nós tivemos ontem (segunda-feira), a pré-aprovação da PPP. No caso do Metrô, nós temos a estação Tamanduateí, que é uma estação integradora: trem (linha 10 da CPTM) com a linha 2 do Metrô. São conquistas importantes para a região do ABC. Hoje, também anunciamos as obras de complementaridade da Jacu-Pêssego com o Rodoanel, especialmente, em Mauá, onde vamos acabar com a cancela da linha férrea”, destaca Alckmin em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios