Metrô SP

Alckmin espera iniciar Linha 17 – Ouro do Metrô amanhã

Amanhã o Tribunal de Justiça decide sobre a liminar que impede o início da construção da Linha 17-Ouro do Metrô. De acordo com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assim que for derrubada a liminar o contrato será imediatamente assinado, porque a concorrência já foi feita. A Sociedade dos Amigos de Vila Inah (Saviah) entrou com  o pedido de liminar contra o projeto, alegando que ele não tem estudos de impacto ambiental e na vizinhança, nem seu traçado detalhado. Na verdade os moradores dos bairros têm medo de que as avenidas que vão receber o monotrilho se degradem já que o modal corre em via elevada. O Metrô recorreu, mas em março a Justiça manteve a proibição. A construção da Linha 17 está parada desde dezembro impedindo a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação.


A declaração de Alckmin foi dada hoje, durante a vistoria das obras de modernização da Estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda da CPTM, para adequação à integração da linha 4 amarela. 


A linha 17-Ouro ligará a linha 1 – azul na estação Jabaquara, o Aeroporto de Congonhas à região do Morumbi, integrando também com as linhas 9 – esmeralda, 5 – lilas e 4 – amarela.


Queremos saber a sua opinião: “Você acha que os monotrilhos vão degradar o entorno das avenidas que vão ter este tipo de modal?” Vote no blog do lado direito, logo abaixo de “Ultimas notícias”.



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios