Metrô SP SPTrans

Terminal ao lado da estação Pinheiros só será entregue em 2012

Mesmo com a conclusão da estação Pinheiros, o terminal de ônibus previsto ao lado do edifício entregue na segunda feira, nem começou a construção. A obra faz parte da revitalização do largo da batata sob responsabilidade da prefeitura. Iniciada em 2007, esta revitalização custará cerca de R$ 100 milhões. Em janeiro de 2009, Kassab vistoriou as obras no largo e disse que a entrega ocorreria em 2010. A prefeitura informou que a segunda fase da construção está em fase de licitação. Segundo a Siurb (Secretaria de Infraestrutura Urbana), a segunda etapa será iniciada no fim da licitação, em andamento, do programa de revitalização do largo da Batata, que inclui o terminal.


O Terminal de Ônibus Urbano de Pinheiros reunirá os terminais municipais e intermunicipais de ônibus existentes no Largo de Pinheiros. Trata-se de um terminal intermodal, que possuirá bicicletário e garagem subterrânea para estacionamento para 450 vagas à veículos de passeio. Terá capacidade para 160 ônibus no horário de pico em 26 linhas, e terá zonas verdes implantadas no seu entorno.  

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus