Metrô SP

Metroviário decidem se vão entrar em greve logo mais às 18h30

Metroviários devem decidir hoje em assembleia marcada para as 18h30 se os colaboradores vão entrar em greve ou não. Caso decidam aderir, a greve está marcada à partir da 0 hora desta quarta feira. e deve atingir cerca de 4 milhões de paulistanos que utilizam o sistema metroviário diariamente 


Os funcionários querem reajuste de 10,79%, mas a proposta da direção do Metrô é de 6,39%. O vice-presidente do sindicato dos metroviários, Sérgio Renato Magalhães diz que, em caso de greve, não há previsão para os trens operarem com percentual mínimo: “Se as linhas operam no limite com 100% dos funcionários, entendemos que seria uma irresponsabilidade deixá-las operando com menos que isso. Seria temerário”, diz Magalhães. Em maio do ano passado, os metroviários também ameaçaram uma greve, mas a paralisação foi cancelada após o Metrô oferecer alguns benefícios.


Também estão previstas, para manhã desta quarta feira paralisações na CPTM, que transporta 2,5 milhões de pessoas/dia. Caso ocorra a greve, o Metrô deve acionar um plano de emergência para minimizar transtornos que venham a ser causados pela greve, se é que é possível minimizar alguma coisa.


Você terá informações do andamento dessas negociações neste blog á noite.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus