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Música alta lidera reclamações de usuários na CPTM

Campanha: Doe um fone de ouvido para um Funkeiro e faça um ônibus feliz


Nesta semana o Portal Via Trolebus iniciou uma campanha na internet para conscientizar os usuários do sistema de ônibus e metro-ferroviário da região metropolitana de São Paulo a não ligar seus celulares para ouvir músicas sem o uso de fones de ouvidos. A prática, ainda que feita por poucos, causa incômodo geral, tornando as viagens ainda mais difíceis. 


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Passageiros escutando música sem fone de ouvido são o principal motivo de queixa dos usuários dos trens da CPTM. Segundo a companhia, a poluição sonora lidera a lista de reclamações, com 23% das denúncias por SMS (torpedo) recebidas pela companhia.



Com 4.700 torpedos, o primeiro trimestre deste ano registrou alta de 15% em relação ao mesmo período no ano passado. Desde 2008, quando o sistema começou a funcionar, a CPTM registrou mais de 16 mil denúncias. Depois da música alta, o maior motivo de reclamação é o comportamento inadequado de passageiros.


Denuncie


Quem encontrar irregularidades nos trens da CPTM e estações pode enviar mensagens do seu celular para o 7150-4949. A companhia também disponibiliza o 0800 055 0121 para reclamações. A CPTM pede que as denúncias venham com o máximo de informação, incluindo descrição  do infrator e dados de onde a irregularidade está sendo cometida. O nome do autor da denúncia não é divulgado.


No Metrô o “SMS-Denúncia” funcionará 24 horas por dia e o contato poderá ser feito pelo número 7333-2252. O novo serviço garante anonimato aos denunciantes e mais agilidade no atendimento.

Nos ônibus da SPTrans, as ocorrências  devem ser encaminhadas pelo serviço 156. Mas prepare-se para uma longa espera no atendimento, além da burocracia, neste caso especifico da prefeitura de SP


Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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