Metrô SP

Estação Butantã triplica número de passageiros

O Governo do Estado de SP inaugurou  ontem (28) a Estação Butantã, a terceira da linha 4 amarela operada pela concessionária ViaQuatro. Logo nas primeiras horas de operação já foi possível ver o grande número de usuários. Não será novidade se os usuários passarem a encontrar trens lotados no início da manhã. Só para se ter uma idéia na última sexta-feira, foram registrados 19 mil usuários na linha. Agora coma entrada da nova estação a concessionária ViaQuatro espera que suba agora para 54 mil por dia.
“Ainda teremos todos os passageiros sentados na maior parte do tempo. Talvez no primeiro e segundo trens da manhã já haja carros lotados porque vai aumentar a quantidade de usuários. Algumas pessoas já esperam o início das operações para ir de Metrô, em vez de seguir de ônibus ou outro meio”, diz o presidente da ViaQuatro, Luís Valença em entrevista para o Estadão.
Estação Pinheiros vem ai
 
Em Maio o governo pretende entregar a estação Pinheiros. Segundo informações a entrega da obra depende da construção da estação da CPTM, onde vai haver a integração entre a linha 4 -amarela e a linha 9 esmeralda.
“Nós devemos chegar a 250 mil pessoas por dia com a inauguração da Pinheiros e o funcionamento em horário pleno”, completa Luís Valença. O horário de funcionamento é atualmente das 8 às 15 horas e será mantido até junho. Após a integração com a CPTM, será estendido para a operação integral, das 4h40 às 0h15.
 
 
República e Luz
 
Para o segundo semestre, estão previstas as duas estações que completam a 1.ª fase da Linha 4-Amarela. O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afirmou que Luz e República serão entregues até o fim do ano. “Nosso compromisso é entregar as duas antes do Natal.” São grandes as chances, porém, que a data seja adiantada, assim como aconteceu com a Butantã – inicialmente prevista para maio.
Fonte: Estadão

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios