VLT

Nº de passageiros transportados cresce 140% no VLT de Fortaleza

Após ampliação no horário de operação no Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT de Fortaleza, o meio de transporte registrou um aumento de 140% na média de passageiros transportados por dia.

Com horário de funcionamento de 6h às 13h e de 16h40 às 20h, de segunda a sábado, o VLT entre Parangaba-Mucuripe, a operação é feita de forma gratuita.

“Temos percebido que muitos passageiros já optam pela integração de modais. Usuários dos terminais de ônibus da Parangaba e do Papicu e da Linha Sul do Metrô, que vem de Pacatuba ou Maracanaú, se utilizam do VLT para chegar mais rápido ao seu destino. Isso tem nos mostrado que o VLT vem cumprindo o seu objetivo”, afirma o Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes.

O sistema abriu as portas em julho de 2017, entre as estações Parangaba e Borges de Melo, de 6 horas ao meio-dia, de segunda a sexta-feira. Desde o início da operação, o VLT já transportou mais de 330 mil passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus