​​​​CPTM ganha prêmio de melhor operadora de sistema metropolitano do país

A CPTM foi premiada como melhor sistema de operadora metropolitana do país na 29ª Edição do Prêmio Revista Ferroviária de 2017, em evento realizado no 14 de junho. A Companhia concorreu com a Supervia, do Rio de Janeiro, e com a Trensurb, do Rio Grande do Sul. O troféu foi recebido pelo presidente da CPTM Paulo Magalhães, que destacou que os grandes vencedores são os empregados.
  
A Companhia transporta quase 3 de milhões de usuários por dia e, neste ano, com inauguração da Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart-Aeroporto Guarulhos) passou a conta com 94 estações e 273 quilômetros de trilhos. 

 

Já o empregado Moises Satilo dos Santos, atualmente agente de operação da Linha 13-Jade, ganhou troféu por indicação de ferroviário padrão pela CPTM.  Ele salvou no ano passado um bebê recém-nascido na Estação Brás que estava sufocando.  Moises utilizou com calma e perfeição as técnicas de primeiros socorros ensinadas em treinamentos da Companhia.  

Fonte: Assessoria CPTM


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

8 Comentários deste post

  1. Está a resposta porque sempre defendi o Govermo de São Paulo, nada é por acaoso, isso é resultado de muito trabalho para mudar 250 kms de Trilhos, Dormentes e Estações. É só voltar no túnel do tempo e ver o que era a Fepasa, Santos Jundiai com suas bitolas estreitas, Estações Ruins e trens péssimos com seus surfistas de trem, além de muitas esperas entre os intervalos dos trens.É São Paulo entrando nos trilhos.Agora a exigência dos Paulistas pulou de patamar, é daí para melhor, ninguém vai aceitar retrocesso.

    Felix / Responder
  2. Desde criança sou fam de trens admiro a CPTM Parabéns pelo prêmio conquistado através de muito trabalho e esforço em seu dia dia

    ailton gomes da silva / Responder
  3. Gostava da cptm durante a administração do Acelera, bastante ousado, isso que precisa a cptm e o Metro.
    Vcs sabem pelo menos se o Metro e a cptm tem presidente. Parece figuras decorativas.

    Antonio carlos / Responder
  4. Administração do Aveleda.

    Antonio carlos / Responder
  5. Do país normal, ate porque do sul ao nordeste, e uma diferença gigante, quanto a economia, PIB, pessoas trabalhando, população, agora no sentido de qualidade ainda deve e muito, e por incompetência do PSDB, não somente meros atrasos por motivos somente externos.

    Rodrigo Santos / Responder
  6. Não acho que seja um prêmio digno de se comemorar, ser o melhor do Brasil? Melhor, mas de quem é melhor? Não tem um sistema decente no Brasil, comemorar que é melhor do que sistemas que são capengas é o mesmo que comemorar que o IDH do Brasil é melhor que o IDH do Haiti, de Timor Leste ou de Moçambique, tem o que comemorar? Se a CPTM fosse um exemplo, nossa, eu aplaudiria, mas sabemos que nem chega perto de ser o melhor do terceiro mundo, nem vou comparar com países de primeiro mundo, pois aí fica feio. Temos é que parar de ficar defendendo partido político como fosse clube de futebol, se a CPTM fosse exemplo de qualidade, não tinha pane quase que todo dia, não teria tantos trens velhos, não teriam problemas para fazer a manutenção, e ninguém reclamaria.

    MC / Responder
    • Nao preciso dizer nada.
      Vc já disse tudo. Comparara com essa supermerda e tremsuburbano da cbtbosta. Qd comparar a outros países aí eu quero ver

      Leandro / (em resposta a MC) Responder
    • Falando nisso teve problema ontem na linha 12, o repórter na plataforma mostrando o intervalo maior, e as portas algumas nem fechando, de tão cheio, piada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*