SPTrans

Terminais de ônibus de SP podem virar prédios comerciais

A Prefeitura de São Paulo pretende passar a iniciativa privada os 27 terminais da cidade por pelo menos 30 anos e a ideia é que sejam construídos prédios comerciais ou residenciais de 5 andares em cima dos terminais.

 

Os terminais Capelinha e Campo Limpo, na Zona Sul, e Princesa Isabel, no Centro, serão usados como teste. O modelo que deve ser adotado deve sair até o fim do ano. A prefeitura diz que o gasto anual dos terminais é de R$ 150 milhões e a arrecadação é de R$ 7 milhões.

 

“Se você tem um terminal de 20 mil metros quadrados que hoje só para ônibus e é térreo e tem no mínimo uma cobertura vai poder ter 4 pisos em cima que podem ser shopping, habitação, comércio, faculdade, uma série de serviços inclusive para a própria população”, diz o secretário Wilson Poit. “A ideia é que seja uma concessão que depois retorna para a cidade.”

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus