Monotrilho

Monotrilho é inaugurado em SP

Neste sábado os moradores de São Paulo puderam conhecer a primeira linha de Monotrilho da cidade,  a 15-prata, que iniciou as chamadas viagens controladas aos finais de semana das 10h as 15h, pelo menos até outubro.

Alguns passageiros relataram uma certa trepidação no veículo. De acordo com nosso leitor Caique Alves de Souza, próximo ao final da operação,  a composição apresentou falha.

“Minhas opiniões, a inauguração foi muito bem executada, a população apareceu em peso, muitos elogios. Quanto a tão falada trepidação, achei normal, parecida com a trepidação de outros sistemas de Monotrilho, principalmente o de Orlando, que muitos brasileiros conhecem.” – diz Alex França, que esteve presente e é moderador do perfil @L15prata no twitter.

Próximo ao final da visita controlada, o trem M05 perdeu sinal da sinalização faltando um pequeno trecho para chegar em Vila Prudente, o operador assumiu os controles, conduziu até a estação e as pessoas desceram, ao contrário do que disseram, o trem não foi recolhido, ele voltou para Oratório para fazer mais duas viagens e encerrar o primeiro dia.

A linha 15 neste primeiro momento deve operar entre Vila Prudente e Oratório.  No final do ano que vem, o ramal chega em São Mateus. Posteriormente deve ser levado até o hospital Cidade Tiradentes,  e na outra ponta até a estação Ipiranga da CPTM.

Colaboração de Alex França

Fotos publicadas no site da Folha:

image

image

image

image

image

image

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus