Ciclovia da Paulista ganha sinalização de distâncias

A Prefeitura de São Paulo irá instalar na próxima quinta, 7, feriado da Independência do Brasil, várias placas que mostrarão a distância que deve se pedalar para chegar em algum ponto específico da cidade.

A nova sinalização será implementada, a princípio na ciclovia da Avenida Paulista. Elas serão da cor verde também mostrarão o tempo de pedalada até o local.

A lista de destinos sinalizados inclui Estádio do Pacaembu, Praça Roosevelt, Parque Trianon, e os bicicletários da Praça dos Arcos e da Praça da Bandeira.

“Nós queremos, com essa sinalização, dar mais uso para as ciclovias, fazendo com que as pessoas tenham conhecimento da rede cicloviária da cidade e, com isso, percebam que utilizando a rota destacada podem chegar com segurança a outros pontos de São Paulo”, disse o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

 

Também no feriado começará a operar a nova ciclofaixa de lazer que ligará a Rua Henrique Schaumann ao Parque do Ibirapuera (leia aqui).


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

6 Comentários deste post

  1. Demanda antiga essa sinalização, enfim atendida.

    Alexandre i / Responder
  2. Boa iniciativa, melhor ainda se tivermos novas ciclovias para ser indicadas. 😉

    Fabio / Responder
  3. Ótima iniciativa. Nem parece coisa da gestão Doria, quem sabe eles estão mudando a forma que enxergam o transporte por bicicleta?

    Anderson / Responder
    • Num . … Não

      Alexandre i / (em resposta a Anderson) Responder
    • Também acredito que não. A começar prlo fato de que, pelo visto, essa placa parece ser mais algo para lazer do que de rotas. Algo turístico. Que é a ideia dessa atual gestão para a bicicleta, que só faz parte do lazer.

      Mas vamos ver depois de instaladas como ficarão. Se é o que parece mesmo ou se estou enganado (o que seria bom nesse caso).

      O.Juliano / (em resposta a Anderson) Responder
  4. Vi essas placas….. aliás não são placas… kkkkk e sim adesivos super pequenos colado nos postes….

    Humberto / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*