Monotrilho

Um ano após cancelamento da Linha 18-Bronze, contrato com Vem ABC ainda não foi rescindido

Em 2019, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que o ABC Paulista perdia uma linha de Metrô e ganhava outras duas, além de um corredor de ônibus do tipo BRT (Bus Rapid Transit).

Um ano depois, de concreto foi a alocação de trens com cerca de 10 anos de uso para a Linha 10-Turquesa da CPTM, que de fato teve seus serviços melhorados. Já a Linha 20-Rosa do Metrô (Santo André-Santa Marina) segue na fase de projetos sem qualquer previsão para obras. A última notícia é a contratação de empresa ou consórcio que vai executar o anteprojeto funcional e estudo de impacto ambiental do novo eixo metroviário.

E o BRT do ABC, que poderia ter novidades em junho, conforme disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista ao Via Trolebus, segue sem maiores definições.

Já sobre o Consórcio Vem ABC, quer seria o operador do monotrilho da Linha 18-Bronze, o contrato ainda não foi rescindindo, de acordo com o jornal “Diário do Grande ABC“.

“Foram realizadas reuniões para tentativa de conciliação e, não tendo havido acordo entre as partes nem mesmo tendo havido apresentação de qualquer proposta de indenização pelo governo, a Vem ABC notificou o Estado da instauração de controvérsia, conforme previsto no contrato”, relatou em nota do consórcio.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus