SPTrans

Prefeitura de SP diz que não foi notificada ainda para voltar as regras do Bilhete Único Vale Transporte

Desde 1 de março, por meio de um decreto do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o passageiro que utiliza o Bilhete Único na modalidade Vale Transporte só pode realizar 2 integrações (ônibus ou metrô/trem) em um período de 3 horas.

No dia 26 de março, o desembargador João Carlos Saletti, do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu liminar para que voltassem às regras de antes de 1 de março, quando era possível fazer 4 integrações em um período de 2 horas.

Passados quase 10 dias,as regras continuam as mesmas. Questionada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo disse ao Via Trolebus que não foi notificada ainda da decisão. Justifica ainda que qualquer mudança deste tipo seria necessário o recolhimento dos ônibus para alteração dos validadores.

Veja a nota a seguir:

A Prefeitura não foi notificada da decisão citada, mas está à disposição para prestar todos os esclarecimentos que a Justiça julgue necessários. A Procuradoria Geral do Município já interpôs recurso.

Conforme informado desde o dia em que foi concedida a liminar, qualquer mudança nos validadores dos ônibus do transporte público municipal requer uma série de ajustes que demandam tempo e planejamento adequado. Além da necessidade de recolhimento às garagens para atualização dos validadores de todos os ônibus que compõem a frota municipal, que atualmente é de 14.231 veículos.

Parte dos ônibus que circulam na cidade não recebe atualização diária dos validadores, uma vez que muitos deles chegam à garagem à 0 hora e retorna às ruas às 3h da manhã. Vale ressaltar que este tipo de mudança difere de uma alteração tarifária programada, na qual todo o processo de alteração é planejado com antecedência. Lembrando que mesmo a alteração programada levou uma semana para ser implementada no início do ano.

 

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus