Tecnologia

Alstom lança ferramenta de gestão para empresas do setor ferroviário

A Alstom apresentou nesta semana, durante a InnoTrans, em Berlim, uma plataforma online dedicado ao setor ferroviário, o StationOne. A ferramenta tem como objetivo melhorar o desempenho operacional de profissionais da área, assim como o acesso a uma ampla gama de produtos e serviços.

O StationOne ainda promete facilitar a identificação de peças, a realização de pedidos e a organização das entregas. Os produtos que podem ser pesquisados são: rodas, rolamentos, motores, suspensões, cabos, parafusos, câmeras, ferramentas de depósito, equipamentos de proteção pessoal e serviços, como instalação, reparo, revisão, treinamento e serviços de consultoria técnica.

“Estamos muito orgulhosos de propor aos profissionais de mobilidade um mercado inédito no mundo para o setor ferroviário. Pela primeira vez em nosso setor, o StationOne facilitará o processo de aquisição das operadoras e permitirá que todos os diferentes fornecedores acessem clientes em todo o mundo por meio de uma única plataforma online”, disse Didier Bohin, Presidente do StationOne.

A ferramenta já está disponível para todos os fornecedores do setor e deve ser lançado para clientes em novembro de 2018.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus