CPTM EMTU

Adiada votação de projeto que autoriza transportes de animais na CPTM e EMTU

São Paulo – 19h01

O projeto de lei que autoriza o transporte de animais tanto nas composições da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, quanto nos ônibus gerenciados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, teve sua votação adiada. As informações foram publicadas no Diário Oficial, de acordo com o site Diário do Transporte.

A proposta é de autoria do deputado José Bittencourt, e contempla o transporte de animais domésticos de pequeno porte. Fica de fora do projeto os trens do Metrô, operados pela Companhia do Metropolitano, ViaQuatro e Via Mobilidade.

Segundo a publicação, os votos das comissões responsáveis por avaliar o projeto foram favoráveis, com unanimidade, até o momento.

Em São Paulo é permitido

Na cidade de São Paulo é permitido transportar animais, nos coletivos gerenciados pela SPTrans, desde que respeitem algumas regras, como tamanho dos bichos e horários. A medida está em vigor desde 2015.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus