Aeroporto de Congonhas comemora aniversário com apresentação de coral

O Aeroporto de Congonhas (SP) comemora 82 anos de operações nesta quinta-feira (12/4) e, para comemorar, quem passar pelo terminal vai poder acompanhar a apresentação do coral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, marcada para às 10h, no saguão central. Apesar da idade, o aeroporto se consolida como o terminal mais movimentado da rede Infraero e o segundo mais frequentado do país. Em dezembro do ano passado, pela primeira vez, o número de passageiros em um único mês ultrapassou a marca dos dois milhões.

 

O superintendente do aeroporto, Aparecido Iberê de Oliveira, explica a importância do terminal para a história e o desenvolvimento da capital paulista. “O Aeroporto de Congonhas com 82 anos, apesar dessa idade, ele ainda é uma criança dentro desse contexto da cidade de São Paulo. Lembrando que o Aeroporto de Congonhas foi a porta de entrada dos maiores investidores, dos maiores empresários que atuam na cidade de São Paulo. Hoje, é a máquina mais importante que liga às capitais de grandes negócios”.

 

O terminal também registrou movimentação de 21,8 milhões de pessoas em 2017, um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. A média diária de passageiros foi de 59,8 mil, e a média por mês chegou a 1,8 milhão de viajantes, que chegam e partem para 35 destinos nacionais.

 

Para proporcionar sempre o melhor serviço aos usuários, a Infraero promove constantemente uma série de obras e reformas no terminal. A mais recente foi a construção de um novo conjunto de sanitários adaptados para pessoas ostomizadas, cadeirantes, com deficiência ou mobilidade reduzida, instalado na sala de embarque, próximo aos portões 6 e 7.

 

Nos últimos anos, foram realizadas também a substituição dos balcões de atendimento (nas áreas de check-in, check-out, salas e portões de embarque, desembarque e conexão do terminal); a climatização da sala de embarque remoto e do saguão central; e a revitalização do forro e da iluminação da área de check-in, entre outras reformas.

 

O terminal tem um mix comercial bastante variado: há cafeterias, lanchonetes, restaurantes, sorveterias, livrarias, floriculturas, salões de beleza, lojas de roupas, além de serviços, como bancos, agência dos Correios, lotéricas, casas de câmbio, e engraxataria.

Fonte: Assessoria Infraero

 


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

1 Comentários deste post

  1. E tem gente que ainda quer retirar este aeroporto dali. Quem chegou primeiro? Simples assim!!

    Joel / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*