CPTM entrega Linha 13 – Jade neste sábado, 31

Após muita espera e anos de atraso, finalmente o Governo de São Paulo entregará neste sábado, 31, a nova linha 13 – Jade, da CPTM, que ligará a estação Engenheiro Goulart, da linha 12 – Safira, a estação Aeroporto Guarulhos, passando pela estação Cecap – Guarulhos.

A inaguração ocorrerá ás 9h na estação Engeheiro Goulart.

No primeiro mês, em operação assistida e gratuita, a linha operará somente aos sábados e domingos, das 10h às 15h, com intervalos de 30 minutos.

No segundo mês, ainda operação assistida e gratuita, a linha começará a operar, ainda no mesmo horário, porém todos os dias da semana.

Já em junho, a linha começa a operar nos mesmos moldes das demais, com cobrança e com funcionamento das 4h à meia noite.

Segundo a CPTM, também começará a funcionar no terceiro mês o serviço Connect, da estação Brás até a estação Aeroporto-Guarulhos nos horários de pico, sem a necessidade de baldeação na estação Engenheiro Goulart. O trajeto terá cerca de 35 minutos e a tarifa será de R$ 4.

E, por fim, em julho, entra em operação o serviço Airport-Express, a partir da estação da Luz. O trajeto será feito em 35 minutos, em quatro horários programados, nos dois sentidos, com tarifa diferenciada em relação à normal, ainda a ser definida pelo governo.

A estação do aeroporto fica em frente ao Terminal 1, que é o que tem menos movimento. A concessionária GRU disponibilizará ônibus gratuitos que farão a ligação com os demais terminais.

Veja os vídeos abaixo para já ficar com o gostinho na boca do que está por vir.

 


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

1 Comentários deste post

  1. 35 minutos não é muito tempo?

    Vitor Pereira Gabriel /

Deixe uma resposta