Solicitação do Bilhete Único Estudante de 2018 começa nesta quinta-feira, 4

A SPTrans informa que a partir do dia 4 de janeiro os estudantes já podem solicitar o Bilhete Único Estudante de 2018. Para isso, é preciso que estejam matriculados em uma instituição de ensino cadastrada na SPTrans e tenham manifestado a intenção de obter o cartão na escola onde estudam.

A solicitação deve ser feita pelo próprio aluno por meio do site http://bilheteunico.sptrans.com.br. Quem ainda não tem o cadastro terá de realizá-lo, informando seu RG e CPF, além de enviar foto digitalizada recente.

O valor para a obtenção do benefício permanece sendo de 7 tarifas básicas vigentes, podendo ser pago nos postos dos terminais da SPTrans já a partir desta quinta-feira, dia 4 de janeiro. Quem optar pelo pagamento via boleto bancário poderá fazê-lo a partir da próxima segunda-feira, dia 8, quando a tarifa básica vigente será de R$ 4,00. A lista com endereços e horários de funcionamento dos terminais está disponível no site http://www.sptrans.com.br/terminais/.

O benefício será liberado a partir de fevereiro de 2018, quando terá início o novo ano letivo.

NOVO PROCEDIMENTO PARA O ESTUDANTE COM BAIXA RENDA

Os estudantes do nível superior ou técnico/profissionalizante que não estão vinculados ao Prouni, Fies, Escola da Família ou Cota Social, e que tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo percapta, poderão realizar a Autodeclaração de Baixa Renda a partir do dia 8 de janeiro.

Em um convênio inédito com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), assinado em setembro, a SPTrans passará a utilizar o CadÚnico dos programas sociais para validar as informações declaradas por esses usuários.

 

Nesse primeiro momento, eles continuarão recebendo as cotas apenas com a Autodeclaração de Baixa Renda, mas serão convocados ao longo do primeiro semestre para entrevista presencial e apresentação de documentos nos postos de cadastramento do CadÚnico do seu município.

 

O convênio entre a SPTrans e a SMADS tem por objetivo aprimorar o controle, evitando distorções, e assegurar o benefício apenas aos estudantes que têm direito.

 

Fonte: Assessoria SPTrans


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

1 Comentários deste post

  1. Sabe me dizer se quem já tinha o bilhete tem que refazer o cadastro? Ou ele atualiza automatiamente?

Deixe uma resposta