Metrô terá operação diferenciada em duas linhas no próximo domingo (26)

Neste domingo (26), duas linhas de metrô terão mudanças no esquema habitual de operação em função de obras de expansão e de testes programados.

Na Linha 4-Amarela (Butantã – Luz), operada pela Concessionária ViaQuatro, a mudança acontece para a execução de obras na futura estação Oscar Freire. A partir das 15 horas, a circulação dos trens no trecho entre as estações Paulista e Fradique Coutinho ocorrerá por uma única via (via singela).  Com isso, o embarque nas duas estações, tanto para quem segue no sentido Butantã quanto para os que partem com destino à estação Luz, passará a ser realizado por uma única plataforma até o final do dia. Avisos sonoros irão orientar os usuários sobre o destino de cada trem. No trecho entre as estações Fradique Coutinho e Butantã, bem como entre as estações Paulista e Luz, a circulação das composições ocorrerá normalmente e não haverá mudanças no embarque e desembarque dos usuários.

Testes alteram horário de funcionamento da Linha 15-Prata

 

Na Linha 15-Prata do Monotrilho (Oratório – Vila Prudente) a alteração na operação ocorre em função de testes programados do novo sistema de controle dos trens. As estações Vila Prudente e Oratório permanecerão fechadas das 4h40 às 16 horas. Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações até o início da operação.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

8 Comentários deste post

  1. Quando sai a próxima estação da linha 15?

    Vìtor Pereira Gabriel / Responder
    • previsão para março.

      Caio Lobo / (em resposta a Vìtor Pereira Gabriel) Responder
    • Acho que o que temos de “garantido” pelo menos até 2020 de metrô e trem em SP são:

      -Linha 4 até Vila Sônia com São Paulo Morumbi, Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie;
      -Linha 5 completa do Brooklin até Chácaa Klabin;
      -Linha 9 com as estações Mendes e Varginha;
      -Linha 13 com as estações Engenheiro Goulart, Guarulhos-CECAP e Aeroporto de Cumbica;
      -Linha 15 completa de Oratório até São Mateus; e
      -linha 17 do Morumbi a Congonhas com as estações Chucri Zaidan, Brooklin-Campo Belo, Vereador José Diniz, Brooklin Paulista e o ramalzinho pro Jardim Aeroporto.

      Isso se nada mais der errado até lá. Quanto às demais promessas, tenho minhas sérias dúvidas de que algum dia se concretizarão mesmo

      • Ah, faltou a VIla Cordeiro da linha 17

        Gapre / (em resposta a Gapre) Responder
      • Será que o tatuzão já estará escavando a linha 6 em 2020?

        Alex / (em resposta a Gapre) Responder
        • Adoraria, mas duvido. Em 2018 já terão passado as eleições presidenciais e eles não terão mais motivação pra prosseguir com novas obras

          Gapre / (em resposta a Alex) Responder
          • A Linha 6 já está em negociação com consórcio China/Japão, se tudo correr bem nas negociações, no inicio de 2018 as obras serão retomadas.

            Felix / (em resposta a Gapre)
          • Felix, a preocupação do Alckmin é só subir de cargo na política, não concluir obras de metrô

            Gapre / (em resposta a Gapre)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*