Linha 13 deve ter trens de outros ramais nos primeiros meses

Prevista para ser entregue em março de 2018, a linha 13 – Jade, da CPTM, ligará o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a estação Engenheiro Goulart, da linha 12 – Safira.

 

Por atender o aeroporto, o Governo de São Paulo assinou contrato para aquisição de novos trens com bagageiros exclusivamente para esta linha porém eles só devem chegar em dezembro de 2018, 9 meses após a inauguração do novo ramal.

 

Durante este período, trens de outras linhas da CPTM farão trajeto.

“Vamos colocar trens que estão sendo entregues da Hyundai e da CAF (para outras linhas da rede) para operar. São trens ótimos, mas não têm bagageiro. Só em dezembro o ramal receberá trens próprios”, afirma o secretário dos transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, em entrevista ao jornal “Estado”.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

16 Comentários deste post

  1. Devem ser bagageiros muito diferenciados, porque se fossem iguais os dos onibus rodoviários seria muito facil a adaptação nos trens atuais, não e´?

    Jair / Responder
    • Diferenciados nada.. pelo que vi, apenas retiram alguns bancos e colocam um bagageiro vertical.

      O.Juliano / (em resposta a Jair) Responder
  2. Tudo só propaganda … chega-se a estação Goulart sempre sem esse bagageiro e dahi para o aeroporto um bagageiro faz uma diferença??? Se fosse pelo menos a partir da Brás ou da Luz …

    Jürgen Keller / Responder
  3. Pra que bagageiro se o passageiro será obrigado a pegar a L12 para continuar até o centro?
    Se for os trens que farão o trajeto direto até o Brás até vai….mas…
    PSDB? vixe…

    desastre total

    Renato / Responder
  4. Concordo com o Renato, pela primeira vez, PSDB vixi, PT meu deus, PMDB credo … Patriota AHÍ SIM melhor Jair se acostumando.

    Jurandir / Responder
  5. Com ou sem bagageiro, quem deverá carregar o peso são os usuários das linhas 7 e 11, de onde serão retirados os trens que vão operar nessa linha “Provisoriamente”. como sabemos por algo em torno de 7 anos.

    Leonardo Gleison Ferreira / Responder
  6. Essa linha deve se chamar “Linha 13 – Gambiarra”:

    – a estação Aeroporto Internacional vai ficar longe do Aeroporto Internacional (daí fazem a gambiarra para conectar a estação ao aeroporto);
    – a conexão principal será em Engenheiro Goulart, ao invés do Brás ou Luz;
    – agora trens sem bagageiros por 9 meses (ou 9 semestres, 9 anos, quem vai saber).

    Alex / Responder
  7. até parece que esta linha vai ser inaugurada em março. pelo andar da carruagem deve ficar pronta em dezembro também junto com estes novos trens !

    vinicius pesse / Responder
  8. Os comentários focaram somente nos passageiros , esquecem que o Aeroporto de Guarulhos é uma Cidade que trabalham milhares de pessoas e centenas de milhares de pessoas vivem na região e utilizarão na locomoção. É esperar para ver a importância dessa linha.

    Felix / Responder
  9. Hum, será mesmo necessário trem com bagageiro para esta linha? E as pessoas que moram nas redondezas do aeroporto e que trabalham nele? Fora que, como muitos disseram aqui, chegou em Eng. Goulart tem que trocar de trem, que não tem passageiro (e provavelmente bem mais cheio que os da linha 13). Ou seja, desnecessário. Isso me fez lembrar duas coisas: os trens da linha 17 vão ter bagageiro também? Afinal vai atender a outro aeroporto bem movimentado. E também vejo as linhas de Ônibus que atendem Congonhas, a quantidade de gente que usa elas (inclusive a 609J) carregando mala nem é tão grande.

    Rodrigo Branquinho / Responder
  10. Se. Inaugurar em março e só tirar os trens da serie 9000 da linha 11 Coral.
    Depois colorem na linha 12-Safira.

    Leandro / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*