Linha 13 deve ter trens de outros ramais nos primeiros meses

Prevista para ser entregue em março de 2018, a linha 13 – Jade, da CPTM, ligará o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a estação Engenheiro Goulart, da linha 12 – Safira.

 

Por atender o aeroporto, o Governo de São Paulo assinou contrato para aquisição de novos trens com bagageiros exclusivamente para esta linha porém eles só devem chegar em dezembro de 2018, 9 meses após a inauguração do novo ramal.

 

Durante este período, trens de outras linhas da CPTM farão trajeto.

“Vamos colocar trens que estão sendo entregues da Hyundai e da CAF (para outras linhas da rede) para operar. São trens ótimos, mas não têm bagageiro. Só em dezembro o ramal receberá trens próprios”, afirma o secretário dos transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, em entrevista ao jornal “Estado”.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

14 Comentários deste post

  1. Devem ser bagageiros muito diferenciados, porque se fossem iguais os dos onibus rodoviários seria muito facil a adaptação nos trens atuais, não e´?

    Jair / Responder
    • Diferenciados nada.. pelo que vi, apenas retiram alguns bancos e colocam um bagageiro vertical.

      O.Juliano / (em resposta a Jair) Responder
  2. Tudo só propaganda … chega-se a estação Goulart sempre sem esse bagageiro e dahi para o aeroporto um bagageiro faz uma diferença??? Se fosse pelo menos a partir da Brás ou da Luz …

    Jürgen Keller / Responder
  3. Pra que bagageiro se o passageiro será obrigado a pegar a L12 para continuar até o centro?
    Se for os trens que farão o trajeto direto até o Brás até vai….mas…
    PSDB? vixe…

    desastre total

    Renato / Responder
  4. Concordo com o Renato, pela primeira vez, PSDB vixi, PT meu deus, PMDB credo … Patriota AHÍ SIM melhor Jair se acostumando.

    Jurandir / Responder
  5. Com ou sem bagageiro, quem deverá carregar o peso são os usuários das linhas 7 e 11, de onde serão retirados os trens que vão operar nessa linha “Provisoriamente”. como sabemos por algo em torno de 7 anos.

    Leonardo Gleison Ferreira / Responder
  6. Essa linha deve se chamar “Linha 13 – Gambiarra”:

    – a estação Aeroporto Internacional vai ficar longe do Aeroporto Internacional (daí fazem a gambiarra para conectar a estação ao aeroporto);
    – a conexão principal será em Engenheiro Goulart, ao invés do Brás ou Luz;
    – agora trens sem bagageiros por 9 meses (ou 9 semestres, 9 anos, quem vai saber).

    Alex / Responder
  7. até parece que esta linha vai ser inaugurada em março. pelo andar da carruagem deve ficar pronta em dezembro também junto com estes novos trens !

    vinicius pesse / Responder
  8. Os comentários focaram somente nos passageiros , esquecem que o Aeroporto de Guarulhos é uma Cidade que trabalham milhares de pessoas e centenas de milhares de pessoas vivem na região e utilizarão na locomoção. É esperar para ver a importância dessa linha.

    Felix / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*