Metrô decide fechar 2 bicicletários e instalar paraciclos

O Metrô decidiu encerrar as atividades de 2 bicicletários de suas estações. O primeiro, da Vila Madalena, já havia sido fechada no mês passado.

 

Agora, a estatal decidiu fechar o bicicletário da estação Santa Cecília, da linha 3 – vermelha, na próxima semana, que conta com 17 vagas para as magrelas.

 

Em ambos os casos o Metrô instalou paraciclos nas estações para substituir os bicicletários.

 

A justificativa, de acordo com o Metrô, é que em ambas as estações não havia demanda suficiente. Ainda há bicicletários nas estações Sé, Carrão, Guilhermina-Esperança, Itaquera, Pinheiros, Fradique Coutinho e Butantã, sendo as 3 últimas de responsabilidade da Via Quatro.

 

O Metrô diz que não pretende fechar mais nenhum bicicletário por enquanto.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

5 Comentários deste post

  1. No geral serviços ruins e instáveis não possuem demanda, se for ver o bicicletario do butanta vive abarrotado pois o mesmo funciona, não é abandonado e mesmo com mais de 100 vagas vive cheio, diferente de ir à um local e dar de cara com um local fechado. Paraciclos são melhores que nada, mas são muito próximos do nada.

    Alexandre i / Responder
    • Isso mesmo. Paraciclos é para estacionamento rapido, diferente de quem precisa deixar a bike um dia inteiro…..

      Bem, o que vai esperar do PSDB carrocrata né? normal….Nunca serão um Peñalosa ou Bloomberg.

      Renato / (em resposta a Alexandre i) Responder
      • Pois é Renato, o Peñalosa é um político de centro e o Bloomberg é de direita, eles fizeram ciclovias, diminuíram os limites de velocidade e conseguiram diminuir enormemente o número de mortos no trânsito. Por incrível que pareça os nossos auto proclamados “gestores” fazem exatamente o oposto e chamam essas políticas de “esquerdistas”.
        Uma pena sermos governados por pessoas de pensamento tão tacanho…

        rafael oliveira / (em resposta a Renato) Responder
  2. Infelizmente, vamos na contramão das boas práticas de mobilidade no mundo. Basta planejar um pouquinho que dá para manter os bicicletários ativos com conforto e qualidade.

    Alex / Responder
  3. O da Santa Cecilia só vivia lotado.
    Perderam de vez o pudor de mentir…

    Fabio / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*