ViaQuatro apresenta solução para vão entre o trem e a plataforma

Para garantir ainda mais segurança aos seus passageiros, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, instalou um dispositivo que reduzir pela metade o vão que separa os trens e a plataforma em todas as suas estações.

Além de proporcionar mais conforto, segurança ao facilitar o embarque e desembarque dos passageiros, a implantação visa diminuir o número de objetos na via e colaborar com o meio ambiente.

Desenvolvido pela ViaQuatro, este é o primeiro dispositivo a utilizar material totalmente reciclável, de alta resistência e com pintura de proteção que atende as normas do Corpo de Bombeiros de São Paulo (Norma IT.10). Ao todo, 2.200 peças foram instaladas nas sete estações da Linha 4-Amarela, que transporta atualmente cerca de 700 mil usuários por dia útil.

Toda a ação segue em conformidade com os valores da concessionária de manter o respeito pelo indivíduo, pela vida e pela natureza.

redutor de vão linha amarela


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

5 Comentários deste post

  1. E qual é o dispositivo?

    Julio / Responder
  2. Engraçado que a Via Quatro o vão e basicamente nulo, nem se vê, enquanto isso na CPTM e um vão que ate uma perna entra ali, e porque não usam essa solução? Só usam no Metro publico com cor amarela, piada.

    Rodrigo Santos / Responder
    • Depende… Algumas linhas passam trem de carga, se coloca um desses, o trem leva embora.

      O governo Alckmin vem falando de um ferroanel, tem um tempo. Se feito, tiraria de circulação os trens de carga da malha da CPTM.

      Mario Rinaldi / (em resposta a Rodrigo Santos) Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*