Metrô de São Paulo lança o app “Metrô Conecta”

O Metrô lançou um novo serviço que possibilita a interação entre os usuários e funcionários ao comunicarem ocorrências. O aplicativo para dispositivos móveis Metrô Conecta, desenvolvido nas versões Android e IOS, permite aos passageiros do sistema o envio de textos e fotos, via pacote de dados da internet.

As mensagens são recebidas diretamente pelo Centro de Controle Operacional do Metrô (CCO), que, em alguns casos, pode exigir mais informações, abrindo um “chat” com o usuário para agilizar a atuação imediata das equipes. Para utilizar o App, basta fazer o download, se cadastrar e ter acesso à internet pelo celular ou tablet.

Dentre os serviços oferecidos, o usuario pode informar ocorrências como: ambulantes, abuso sexual, som alto, pedintes, sujeira dentre outros.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

3 Comentários deste post

  1. Dias atrás na CPTM fui abordado por 5 ambulantes que pensaram que eu era segurança, me intimidando. Se eu tivesse algo assim, ia me ajudar a enquadrar estes caras.

    Anonimato / Responder
  2. A degradação do metrô já começou. São os ambulantes vendendo suas mercadorias oriundas de roubo de carga. Se nada for feito, dentro de pouco tempo teremos assaltos ou coisa pior. Não acredito que coisas simples como câmeras não possam resolver o problema.

    Celso P / Responder
  3. Queria só saber o que esse app faz que o whatsapp não faz melhor. e quanto foi gasto para desenvolver isso.

    Leonardo Gleison / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*